terça-feira, 8 de novembro de 2011

A LUZ DA ÉTICA

 
Os impostos variam de localidade para localidade. Ninguém está a salvo das contribuições previdenciárias, mesmo se não tiver nenhum funcionário. Evite a tentação de esconder vínculos sob o manto da “terceirização”, oferecendo trabalho regular em troca de nota fiscal.

Se alguém trabalha regularmente na sede de sua empresa mais do que 03 meses subseqüentes é considerado empregado, para efeitos de lei. Começar bem significa, sobretudo, respeitar os colaboradores, estar atento a questões de cidadania e contribuir para o progresso de sua comunidade e de seu País.

Uma das grandes tendências das empresas é trabalhar sob a luz da ética. E esse novo patrimônio pode ser a diferença decisiva entre seu empreendimento permanecer ou ser descartado do cenário.

Muitas empresas fecham por conta de atuação do governo, sob demanda de impostos devidos ou mesmo denúncias de funcionários que não estão sendo corretamente pagos e até mesmo direitos do trabalho sendo negligenciados.

Várias pessoas abrem sua empresa e começam de forma errada a administrar seu empreendimento, não tendo a mínima noção dos riscos que compõem atitudes ilícitas e inconseqüentes e acabam conduzindo sua empresa ao fracasso, saindo assim do mercado. Porém para aqueles que optam por respeitar a Lei, conduzindo sua empresa de forma adequada, cabe o trabalho e empenho que o sucesso virá como fruto principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário